Por meio de nota enviada à imprensa paraibana, filiadas ao PSD paraibano, que é presidido no estado pela senadora Daniella Ribeiro, revelaram que os recursos partidários prometidos por Daniella para suas campanhas a vereadoras não chegaram até esta quarta-feira (02.10.2024). Uma das filiadas, chamada Jéssica da Comunidade, destaca que, nesta quinta-feira (03.10.2024), várias candidatas vão protocolar suas renúncias.
Veja a nota na Integra:
“Nós, mulheres do PSD de João Pessoa, estamos cansadas do descaso e da falta de compromisso com nossas candidaturas. Após reunião conosco, o partido recebeu recursos e não quer nos repassar. Amanhã, duas de nossas companheiras vão ao cartório formalizar suas renúncias, forçadas por uma situação insustentável. A falta de apoio efetivo e o não cumprimento das promessas feitas pela presidente estadual do partido, Senadora Daniela Ribeiro, nos deixou sem alternativa. Essa renúncia obrigará, por consequência, a desistência de seis homens, o que só evidencia o impacto negativo da má gestão e da desigualdade na distribuição dos recursos partidários.
Durante a nossa reunião, a Senadora reafirmou o compromisso com as candidatas mulheres, mas, na prática, o apoio não saiu do discurso. Enquanto os homens de diversos municípios continuam a receber os recursos necessários para suas campanhas, nós, mulheres de João Pessoa, fomos deixadas de lado. Essa situação é inaceitável e revela que o apoio às mulheres é, infelizmente, apenas da boca para fora. Quando se trata de agir de verdade, o partido prefere beneficiar os homens, nos desamparando.
Essas renúncias são a prova do esgotamento dessa situação, e continuaremos a denunciar esse tipo de desigualdade até que nossas vozes sejam realmente ouvidas e nossas candidaturas sejam tratadas com o respeito e o apoio que merecemos.
Senadora Daniella, nos ouça, ANTES QUE ACONTEÇA!”