Antônio Cristóvão Queiroga, filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, confirmou nesse sábado (22), que pretende concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados pela Paraíba nas eleições deste ano.
A informação sobre a pré-candidatura dele foi revelada pelo presidente do Diretório Estadual do PL, deputado federal Wellington Roberto, em entrevista à Rádio Arapuan FM, na sexta-feira (21). Na ocasião, o parlamentar informou que Queiroga também vai assumir a direção do PL jovem na Paraíba em breve.
Questionado sobre o desejo de assumir um posto na Câmara Federal, Antônio Queiroga respondeu que tem viajado muito pelo interior da Paraíba, conversado com prefeitos e com a população local, e que nessas viagens percebe que há espaço para uma candidatura. Estudante de medicina, ele disse que se sente estimulado pelo trabalho realizado pelo pai.
“Um dos principais motivos que me fez cursar medicina foi a possibilidade de ajudar outras pessoas. Isso é algo que sempre me moveu. E, desde que meu pai, Marcelo Queiroga, assumiu o ministério da Saúde, passei a frequentar mais Brasília e passei a entender como a política pode ajudar a Paraíba. Percebi o quanto o trabalho de representação da Paraíba no congresso pode ajudar a melhorar a educação e a saúde, pode ajudar a gerar mais empregos aqui no Estado e melhorar a vida dos paraibanos”, afirmou.
O ministro Marcelo Queiroga também é cotado para disputar uma vaga na Paraíba, mas a princípio na condição de senador ou ao cargo de governador do estado, mas tudo depende das conjunturas locais. Publicamente, o ministro tem dito que ‘é candidato a ajudar o Brasil a vencer a pandemia’, apesar da vontade do presidente Jair Bolsonaro em tê-lo na disputa deste ano.