Um vídeo que passou a circular nas redes sociais na última terça-feira (8) tem provocado polêmica e despertou a indignação de muitos internautas.
Nas imagens, um homem acompanhado de outros rapazes em uma mesa de bar incita ódio e preconceito contra pessoas do Nordeste e do Norte do Brasil.
“Eu queria só dizer o seguinte: agora que o Bolsonaro ganhou, graças a Deus, ele vai excluir os nordestinos do grupo […] agora é faca na caveira, a gente não vai mais suportar esse pessoal do Acre, esse pessoal de Roraima…”, diz o primeiro homem a aparecer no vídeo.
Em seguida, um segundo indivíduo que veste uma camisa do Clube Atlético Mineiro complementa: “Essa galera do Nordeste tem que parar de gastar o dinheiro que o Sudeste produz, porra!”.
As primeiras pessoas a compartilhar o vídeo afirmaram que um dos homens que aparece nas imagens é herdeiro das empresas que fabricam a Água Sanitária Dragão.
Pragmatismo Político tentou contato com a empresa para confirmar a informação, mas não houve resposta até o fechamento deste texto.
Revolta
As reações ao vídeo nas redes sociais são de repulsa. “A xenofobia continua. Acho que cabe um bom processo para esses senhores saberem onde dói este tipo de preconceito. Nordeste não é um país; Nordeste é parte do Brasil”, escreveu um usuário.
“Um filho da p*** desses quando está de férias vem curtir as praias do Nordeste, se alimenta das frutas e legumes que nós produzimos. Processo neles”, publicou outro internauta.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=G9CK1P2R-Z4