A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PB) deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação Potiguara, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na ameaça a moradores da comunidade localizada no entorno da Terra Indígena Tramataia, em Marcação, no litoral da Paraíba.
Nesta ação, a FICCO-PB cumpre três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Regional das Garantias do Estado da Paraíba, em endereços residenciais em Marcação, visando os suspeitos de comandar as ações criminosas na região.
As diligências tem como propósito angariar provas para a conclusão das investigações e responsabilização criminal dos envolvidos, que podem responder, dentre outros, pelo crime de tráfico de drogas, organização criminosa, ameaça e outros que sejam constatados no decorrer da investigação.
A FICCO-PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.