A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará, entre 7 e 10 de novembro, o “Festival Estrelas da Borborema”, no Teatro Municipal Severino Cabral. O evento marca o encerramento de aulas do ano letivo de 2022 do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho (CCLR), com apresentações das 59 turmas da instituição. Nesta terça-feira (08), a partir das 19h, no Teatro Municipal Severino Cabral, haverá a apresentação da peça ‘O Auto do Rei’.
Iniciando a partir das 19h, no dia 7 de novembro, com o Recital Musical. Seguido pelo dia 8, no mesmo horário, priorizando o teatro com a peça “O Auto do Rei”, que traz uma representação de vários momentos bíblicos, com uma montagem dirigida pelo professor Flávio Santos, que coordena o curso de teatro avançado do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho. Na peça, vários atores de 20 anos a 64 anos, no caso da atriz Sandra Dantas Ribeiro, elencam esse importante ato cultural. A peça “O Auto do Rei” trata da história dos Reis magos que, seguidos por uma estrela, deixam tudo e partem em busca do menino Deus. Texto de Tiago Santiago.
Vale pontuar que a entrada em todos os dias de programação é gratuita, os ingressos podem ser reservados pelo Sympla (no link https://www.sympla.com.br/evento/festival-estrelas-da-borborema/1771979), mas, para os que não conseguirem de forma digital, o Teatro estará de portas abertas para receber a todos até a lotação total do espaço.
A Secretária de Cultura Giseli Sampaio também teceu comentários elogiosos a todo o processo de preparação das apresentações. Giseli fez questão de pontuar ainda a escolha do Teatro Municipal como cenário da programação “Esses espetáculos possuem uma característica de valorização desses artistas em formação, enfatizada através do local em que as apresentações irão ocorrer. O Teatro Municipal Severino Cabral, que é o Templo das Artes Campinense, é casa de grandes artistas e espetáculos. Muitos desses estudantes vão pisar no palco do Municipal pela primeira vez e já sentirão o calor da plateia, que estará ali para vê-los e prestigiá-los”, disse.