O primeiro final de semana de agosto na Paraíba teve 21 armas de fogo apreendidas pela Polícia Militar e 199 infratores conduzidos para as delegacias. Do total de presos, 41 deles já tinham mandados de prisão em aberto, e 13 eram adolescentes apontados por atos infracionais. O número faz referência ao período entre a última sexta-feira (02) até a segunda-feira (05).
As armas de fogo que circulavam ilegalmente e que eram usadas para diversos delitos foram apreendidas nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Conde, Pedras de Fogo, Sapé, Gurinhém, Queimadas, Patos, Catingueira, Conceição, Emas, São José do Sabuji e Mulungu. As principais ocorrências com apreensões de drogas ocorreram na capital, no litoral sul e Marizópolis, resultando em aproximadamente 10 quilos apreendidos, e mais 300 porções de diversos entorpecentes.
Entre os infratores, um adolescente apreendido no domingo pelo envolvimento na morte do sargento Macedo, ocorrido durante a semana. Outro homem acusado pelo latrocínio entrou em confronto com a PM e morreu após ser atingido, entre a sexta e o sábado. Ainda na capital, uma dupla armada que estava em uma motocicleta roubada também foi presa. No total, 33 veículos roubados ou furtados foram recuperados pelas ações da PM no período.
Os dados são de um relatório do Estado-Maior Estratégico da PM, que analisa as principais ocorrências policiais no estado.