A tradicional Feira de Oitizeiro poderá sair da Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa. A Prefeitura da Capital publicou, na última sexta-feira (09), edital de licitação para reforma e ampliação do equipamento.
Conforme o documento, o mercado e a feira devem ser realocados para uma área às margens da BR-230, no lugar onde estava instalada uma fábrica de equipamentos náuticos, na região de Oitizeiro.
No referido local, há quatro edificações, com galpões construídos, área verde e espaço disponível para construção de novos equipamentos.
A licitação para reforma e ampliação do Mercado de Oitizeiro está prevista para acontecer no dia 11 de março, às 10h, de forma presencial no Centro Administrativo de João Pessoa e tem valor previsto de mais de R$ 12 milhões de reais (R$ 12.040.412,56).
De acordo com o projeto, no galpão térreo, está previsto a instalação de 82 boxes de frios; 72 unidades de lojas e 75 boxes destinados à alimentação. Em outra área, com uma parte aberta e outra coberta, adjacente ao galpão, deverão ser construídas 117 bancas para funcionamento da feira livre.
“A área de bancas foi criada para concentrar as atividades de frutas, verduras, raízes, tubérculos, goma e feijão. Foram propostas bancadas de granito para melhor higiene e pia de higienização de mãos”, destacou o edital.
Já as demais edificações existentes na área vão ser destinadas ao uso administrativo da feira e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedurb.
“O terreno possui extensa área livre, onde foram distribuídos todos os estacionamentos, reservando uma parte da área que circunda o galpão principal para carga e descarga de veículos”, pontuou o projeto.
A empresa vencedora da licitação terá 360 dias, contados a partir do primeiro dia útil após a expedição da ordem de serviços, para executar o projeto. Após a comunicação da Ordem de Serviço, será dado um prazo de 72 (setenta e duas) horas para o contratado recebê-la.
O prazo geral do contrato será de 450 dias, contados a partir do primeiro dia útil após a expedição da ordem de serviços. O período poderá ser prorrogado, caso haja interesse da administração pública.
Não foi informado o que deve acontecer com o atual espaço onde está localizada a Feira de Oitizeiro.