O secretário-executivo do Conselho Penitenciário da Paraíba e secretário-geral do Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária, Antonio de Almeida Cavalcante, faleceu na noite deste sábado (25), vítima de Covid-19. Almeida estava internado na UTI do Hospital Santa Isabel, em João Pessoa, desde o último sábado (18), quando passou mal em sua residência.
O corpo de Almeida será sepultado no Parque das Acácias neste domingo (26). O falecimento do servidor foi comunicado pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). O secretário Sérgio Fonseca de Souza, que é o presidente dos dois Conselhos, em nome de todos que integram a Seap e os Conselhos, transmite aos familiares do senhor Almeida, votos de profundo pesar.
A morte de Almeida foi lamentada pelo Secretário-executivo de Defesa Social da Paraíba, Coronel Larmark. “Que Deus o acolha em um bom lugar e conforte toda a família”. Almeida ingressou no serviço público estadual em maio de 1985, estava aposentado, no entanto, há anos foi nomeado secretário dos Conselhos Penitenciários, missão que sempre cumpriu com zelo, dedicação e competência, redigindo as atas das reuniões e demais documentos.
Pai de 8 filhos, Almeida era servidor dos quadros da então Secretaria da Cidadania e Justiça, onde exerceu diversos cargos, importantes, dentre eles os de Assessor Especial de Gabinete, Chefe de Gabinete em exercício e Presidente do Conselho Estadual do Idoso da Paraíba. Natural de Piancó, no Sertão da Paraíba, Almeida escreveu um livro contando a trajetória de sua vida. A obra não chegou a ser publicada em vida.