O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, participou nesta quinta-feira (28), através de vídeo, do lançamento do Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação, acontecido em João Pessoa, na Paraíba.
Na gravação, além de saudar os paraibanos, o ministro condenou o que classificou como “populismo autoritário”, defendendo também o fortalecimento da Justiça Eleitoral.
“O Brasil é um estado democrático de direito e, portanto, não tolera populismo autoritário e que defende a história da redemocratização em homenagem e em memória de quem combateu o regime ditatorial entre nós e que atuou para que todos nós, nossos filhos e a próxima geração vivam numa sociedade que seja marcada pelo enfrentamentos das estruturas sociais econômicas e políticas injustas e discriminatórias”, disse Fachin.
O evento o qual Fachin participou nesta quinta no Estado tem como propósito disseminar informações corretas e combater a distribuição de dados falsos usados para atentar contra os direitos e garantias fundamentais e a confiança nas instituições da República.