A vereadora de João Pessoa, Fabíola Rezende (PSB) parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher e destacou a necessidade de que espaços em todas as esferas do poder tenham uma presença feminina cada vez maior com o objetivo de que políticas públicas voltadas às mulheres sejam aprovadas, implantadas e atendam realmente às necessidades desse público. “O mês de março é especial para nós mulheres, porque é quando podemos dar mais visibilidade a quem somos e o que queremos ser!”, comentou a parlamentar.
Fabíola Rezende, que é uma das duas únicas vereadoras atualmente na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), ao lado da vereadora Eliza Virgínia (PP), acrescentou que “as mulheres, com todo o respeito aos homens, precisam fazer valer o seu poder de decisão”. Atualmente, as mulheres representam mais de 50% do eleitorado, mas são poucas as mulheres em cargos públicos”. E enfatizou: “São poucas mulheres nas casas legislativas, nos cargos executivos. As mulheres precisam votar em mulheres para representá-las”.
A vereadora lembrou que “a sociedade precisa da mulher, seja ela mãe, esposa, irmã, servidora pública, da iniciativa privada, todas dão uma contribuição fundamental para que o mundo funcione, em contrapartida, as mulheres são vítimas de preconceito, salários desiguais, várias formas de desrespeito, que precisam acabar. É preciso reconhecer o valor da mulher”. Ela enfatizou que é, também, necessário combater todas as formas de tentar reduzir ou impedir a mulher de crescer. “Diariamente observamos muitos feminicídios, agressões contra mulheres. Denunciar o agressor sempre, buscar ajuda. E que as autoridades punam quem ataca as mulheres”, apontou.
Fabíola Rezende que “mulheres têm tanto direito de ser feliz como qualquer pessoa e a sociedade tem o dever de oferecer oportunidades para que isto aconteça. Devemos deixar como legado para as novas gerações uma sociedade mais justa e igualitária e isso passa por respeitar as mulheres”. E completou: “Deixo aqui o meu parabéns a todas as mulheres, pela luta, pelo esforço, pela coragem de seguir lutando diante de tantos desafios. Lembrando que o lugar de mulher é onde ela quiser!”.