O deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB), um dos principais articuladores do grupo de situação em Campina Grande, busca evitar a indefinição que marcou a pré-campanha eleitoral deste ano no pleito de 2026. Naquela ocasião, a cidade aguardava a possibilidade de um rompimento entre o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o grupo liderado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Em seu retorno à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o parlamentar afirmou que o ideal seria a oposição revelar o candidato à disputa pelo Governo do Estado já no começo do ano que vem.
Embora o senador Efraim Filho (União Brasil) demonstre interesse em disputar o cargo de governador da Paraíba, Fábio, presidente estadual do PSDB, argumenta que a candidatura deve ser destinada a Romero Rodrigues, caso ele manifeste a intenção de concorrer.
“A gente precisa que em janeiro a gente possa ter o nosso nome apresentado à Paraíba. Poderão ser dois ou três nomes. Temos Pedro, Romero. Há um consenso de que se Romero decidir até lá que é candidato, será. Caso ele não queira, a oposição vai ter que colocar o nome para mostrar o projeto à Paraíba”, declarou Ramalho.