O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, explicou, em áudio exclusivo enviado ao Blog, a respeito da reformulação da Fundação Cultural (FUNDAP). Segundo o gestor, a FUNDAP foi criada no ano de 2017, no entanto, não foi extinta a estrutura de cultura dentro da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, havendo duplicidade de diversos cargos. A reestruturação visa proporcionar maiores investimentos para o setor cultural.
Conforme Nabor, havia cargos lotados tanto na estrutura administrativa da Secretaria de Cultura quanto na FUNDAP. “Pensando nisso, inclusive, na economicidade, pois não é dinheiro meu, é dinheiro público, tomamos essa decisão de encaminharmos um projeto de Lei solicitando à Câmara a extinção da FUNDAP, a Fundação Cultural de Patos, e a reestruturação da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo que está ativa”, esclareceu.
Com a dissolução da FUNDAP, haverá a economia de recursos público, dando condições da secretaria fortalecer o movimento cultural de Patos. “Não adiantava ter uma estrutura, com um custo relativamente alto, e não termos dinheiro para investir no apoio cultural”, acrescentou.
Ouça a explicação completa do prefeito de Patos, Nabor Wanderley: