O ex-secretário de Infraestrutura de Princesa Isabel, Givaldo Rodrigues de Morais, teve a prisão preventiva mantida pela justiça após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (20). O homem foi preso durante a madrugada, suspeito de tentar estuprar uma jovem de 21 anos no bairro de Tambaú, em João Pessoa.
Givaldo Rodrigues foi transferido para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger, na Capital.
O agora ex-secretário foi preso pelo Batalhão Especializado de Policiamento de Turismo (BEPTur) acusado de tentativa de estupro. Segundo a Polícia Civil, ele estava acompanhado da jovem de 21 anos e do pai da vítima em um hotel localizado na orla de João Pessoa. A mulher afirma ter sido dopada e, quando acordou, percebeu que Givaldo estava seminu em cima dela.
A vítima e seu pai foram para outro quarto e acionaram a Polícia Militar. Givaldo foi preso e levado para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde foi lavrado o flagrante. Já a vítima, foi levada para a realização de exames.
Na manhã desta terça-feira, uma nota divulgada pelo prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, informou que o suspeito foi exonerado do cargo de secretário de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura.