O ex-prefeito da cidade de Conceição, João Deon Diniz, de 61 anos, morreu, no início da tarde desta sexta-feira (19), nas imediações da praça dos Três Poderes, em João Pessoa. A suspeita é de que o ex-gestor tenha sofrido um infarto fulminante.
Segundo informações de testemunhas, ele estava na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e, ao se dirigir para o seu carro, se sentiu mal. O sargento Walfrido Siqueira, que passava pelo local, foi chamado por populares para socorrer o ex-prefeito.
O policial declarou que, quando se aproximou de João Deon, encontrou o homem descordado e sem pulsação dentro do veículo, com uma caixa de remédios ao lado. Ele acredita que o ex-gestor pode ter tentado usar o medicamento para conter os sintomas do infarto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi prontamente acionado. Contudo, ao chegarem ao local, a equipe médica encontrou o ex-prefeito já sem vida. De acordo com a assessoria do político, ele sofria com problemas cardíacos e quadro de diabetes avançado.
O corpo de João Deon Diniz será encaminhado para o Instituto de Polícia Científica da Capital, onde deve passar por perícia para identificar as causas do óbito. Posteriormente, ele será transladado para o município de Conceição, para realização do velório e sepultamento.