Hildevânio Macêdo, ex-presidente do PT de João Pessoa, anunciou nesta sexta-feira (27) que será candidato a deputado estadual pelo PSDB. Ele também manifestou seu apoio a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo da Paraíba e a Efraim Filho (União Brasil) para o Senado Federal.
Macêdo já foi secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da capital na gestão de Luciano Cartaxo e assessor próximo do ex-governador e pré-candidato a senador Ricardo Coutinho (PT). Ele fez sua primeira aparição ao lado de Pedro e do deputado federal Ruy Carneiro (PSC) nesta sexta.
Ao blog do jornalista Heron Cid, o ex-secretário justificou sua postulação ao parlamento estadual. “Por entender que uma outra Paraíba é possível e que o parlamento estadual pode contribuir de maneira mais direta na redução das desigualdades e na garantia dos direitos do povo. Eu quero esperançar em 2022”, explicou.
Ex-militante do Partido dos Trabalhadores, Hildevânio foi presidente do PT de João Pessoa no ano de 2005. Muito próximo de Cartaxo, acompanhou sua saída da legenda para o PSD e depois na migração para o PV. Seu ingresso na sigla tucana representa uma reviravolta na vida político-partidária, onde vai disputar a mesma vaga que seu antigo colega.