Estudantes realizaram um protesto nessa sexta-feira (4) para pedir explicações ao Unipê (Centro Universitário de João Pessoa) sobre a cobrança do desconto concedido aos matriculados num dos períodos de pico da pandemia do Coronavírus.
A manifestação aconteceu em frente ao campus da instituição no bairro de Água Fria, na capital. Eles se reuniram em frente ao campus do Unipê com cartazes onde dizem: “contra o retroativo” e “desconto cobrado é empréstimo”.
“Sabe aquele ditado: dar com uma mão e tira com as duas? Então, essa é a forma que a Unipê trata seus alunos. Onde já se viu cobrar o desconto retroativo dado no período da pandemia? Graças ao desconto que muitos alunos continuaram a estudar, e essa cobrança agora + aumento anual da mensalidade = decepção! Você que pensa em se formar e realizar seu sonho, procure outra instituição!#educaçãonãoémercadoria”, declarou um dos alunos da instituição nas redes sociais.
“A faculdade numero 1 que da o desconto ao aluno e depois cobra o dobro. Parabéns para a Unipê”, escreveu outra aluna, na internet. “Como vocês dão um desconto aos alunos e depois querem que a gente devolva?”, questionou outro matriculado.
Até o momento, a administração da instituição não se manifestou.