O vereador Dinho (Avante), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, utilizou suas redes sociais para alertar a respeito de um golpe que está sendo aplicado em seu nome. Estelionatários estariam usando a identidade do parlamentar para ludibriar pessoas em aplicativos de mensagens e de vendas, apresentando falso extrato de depósito bancário para obter a entrega do produto negociado.
De acordo com a assessoria do vereador, o comprovante de transferência eletrônica seria obtido através de um depósito em envelope vazio em uma conta real pertencente a Dinho. Com o documento em mãos, os bandidos vão em busca de vítimas que estejam anunciando na internet.
Em suas redes sociais, o parlamentar exibiu um modelo de comprovante entregue por uma pessoa que fez a denúncia sobre a utilização indevida de seu nome. Nele, os golpistas fingem ter depositado quase R$ 16 mil para tentar conseguir o produto em questão. Não há conhecimento de vítimas que tenham caído no golpe dos estelionatários.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os depósitos realizados em caixas eletrônicos são compensados no dia útil seguinte, após conferência dos envelopes. Por isso, para ter certeza da autenticidade da operação, se faz necessário a conferência do extrato bancário depois desse prazo.
Estejam atentos!
Antes de fecharem qualquer compra , seja na OLX ou em outra plataforma, verifiquem a procedência e todas as informações.
Não caiam em golpes!#golpeOLX #vereadorDinho #utilidadepublica pic.twitter.com/Lz6kgU3iUC
— Dinho Vereador (@dinhodowsley) April 22, 2021