Na manhã desta quarta-feira (05), o Governo do Estado divulgou a proposta apresentada às entidades que representam policiais militares. O reajuste oferecido pela gestão é o maior concedido no Brasil por um governador.
De acordo com a proposta, em até 36 meses, prazo estipulado para incorporação da bolsa desempenho, um soldado que vá para inativa receba R$ 3.377,30 e um coronel R$ 16.312,77.
Confira:
Para os soldado inativos haverá o acréscimo de 51,08%. Atualmente, a bolsa desempenho representa 29,68% do salário total. A nova proposta estipula que o mecanismo será de 5,61% do total. A proposta prevê a redução do percentual a cada aumento de vencimento dado ao longo dos 36 meses.
Para o cargo de coronel, a mudança representa um aumento de 61,47% para os inativos. Atualmente, a bolsa desempenho representa 38,04% do salário total. A nova proposta estipula que o mecanismo será de 7,18% do total.
Conforme informado pelo Estado, os profissionais recebem plantão extra, um prêmio semestral do programa Paraíba Unida pela Paz, como também outras gratificações implantadas por decretos e leis anteriores.