Três estabelecimentos comerciais localizados em Campina Grande foram autuados nesse sábado (29) por aglomeração e venda de bebidas alcoólicas fora do horário permitido pelo decreto municipal.
Os estabelecimentos são da região dos bairros do Alto Branco e Catolé; além de uma conveniência em um posto de combustíveis no centro da cidade.
Os agentes da força-tarefa estiveram nas principais avenidas e bairros da cidade, das 19h às 23h, onde visitaram cerca de 50 estabelecimentos. As equipes observaram que na maioria dos locais visitados há cumprimento do decreto municipal.
Na maioria dos locais visitados, a fiscalização se cumpriu de forma educativa; em outros casos, houve orientação para que os frequentadores deixassem o local.
Os estabelecimentos que descumprirem o decreto (válido até o dia 6 de junho) e comercializarem qualquer produto para consumo no próprio estabelecimento (após às 23 horas) podem ser multados em até R$ 50 mil.
Em caso de primeira reincidência, o estabelecimento poderá ser mais uma vez multado e interditado por até sete dias, e, em caso de nova reincidência, constatando-se a terceira infração, o estabelecimento autuado será interditado pelo prazo de 14 dias.
O prefeito Bruno Cunha Lima ressalta que todos os esforços nesse momento são importantes para manter a situação sob controle. Ele esclarece que é fundamental a participação e colaboração de toda a população, para que a cidade não venha a piorar seus índices de internação.
As fiscalizações continuarão durante a semana, sendo realizada, entre outras ações, a distribuição de máscaras de proteção individual.