Declarações feitas pela esposa do jogador do Botafogo-PB Léo Campos, Adriana Borba, repercutiram nas redes sociais nesta quarta-feira (25). Em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, a mulher proferiu ataques xenofóbicos, criticando gírias locais e até a forma de andar do povo paraibano.
Na gravação, Adriana disse que acha o sotaque “fofo, mas chega uma hora que irrita”. Ela também se mostrou irritada com a postura dos cidadãos da Paraíba no supermercado, ironizando ainda sua forma de falar.
“Sabe aquela pessoa que fica na sua frente ‘Oxe! Olha esse preço, quê que você acha, devo levar ou não devo’. Aí a pessoa arrasta o chinelo o tempo inteiro, o tempo todo era gente arrastando chinelo e eu encarando a pessoa. A pessoa vai sozinha no mercado, não tem com quem ir para debochar”, disparou a mulher.
Após a repercussão negativa dos comentários, o jogador do Botafogo-PB gravou um vídeo pedindo ‘desculpas’ pela ofensa da esposa, afirmando que ela fez “uma brincadeira sem maldade nenhuma”.
“Algumas palavras as pessoas estão entendendo errado. A cidade é maravilhosa, vocês são maravilhosos, na forma que receberam a gente, a minha família está vindo para conhecer a cidade, cidade muito linda. Gostaria de pedir desculpas por ela, que a perdoasse também, ninguém tem maldade nenhuma e pedir para que vocês possam apoiar e não criticar”, declarou Léo Campos.
Adriana Borba também se desculpou e disse que “às vezes a gente brinca, comediantes brincam, mas peço desculpas, não tiro a razão de vocês”. O Botafogo da Paraíba ainda não se manifestou sobre o caso.
Confira o vídeo publicado por Adriana Borba:
🚨 URGENTE: XENOFOBIA
Esposa do lateral Léo Campos, do Botafogo-PB, fez stories xenofóbicos sobre os paraibanos.
Adriana Borba reclamou do sotaque e até do jeito de andar do povo da Paraíba.
Até mesmo as gírias locais foram ironizadas.
Adriana já excluiu a conta no Instagram. pic.twitter.com/kqe1mNUSoF
— Cógenes Lira (@cogenes) January 25, 2023