Neste sábado (5), os artistas do grupo Arretado Produções Artísticas vão encenar o espetáculo “É de Lei” no Mercado Central, às 10h, e na Festa das Neves, às 16h. O esquete foi pensado para atrair a atenção do público para leis municipais que têm impacto positivo na vida dos pessoenses. A encenação também celebra os 438 anos da capital paraibana.
Uma representação da Casa do Povo de portas abertas para receber a população compõe o cenário itinerante, que conta ainda com a exibição de cartazes com informações sobre algumas leis. “Queremos apresentar uma casa aberta, sem portas, sem vãos, onde as pessoas tenham acesso a tudo. É isso que queremos dizer: a Câmara está aberta para as pessoas entrarem, questionarem, levarem propostas, acessarem”, explicou Edilson Alves, diretor do espetáculo.
Além de encenar, cantar e dançar, os atores Mateus Henrique, Raquel Avelino e Jorge Félix distribuem panfletos com informações sobre leis municipais, interagindo com o público. A encenação foi elaborada a pedido da Câmara Municipal de João Pessoa para usar uma linguagem simples e popular para divulgar normas que muitas vezes não são chegam ao conhecimento do grande público. Os cenários e figurinos são de Nelson Alexandre, enquanto que a criação e a direção são de Edílson Alves. O espetáculo já foi encenado em diversos pontos da cidade, desde o dia 1º de agosto (terça-feira).