“Ser quem não é”. Essa será a nova estratégia do candidato a prefeito de João Pessoa, Wallber Virgulino (Patriotas). Em entrevista a uma rádio, na tarde desta terça-feira (13), ele revelou que decidiu mudar de postura, para se adaptar à vontade popular e conquistar mais votos dos pessoenses.
De acordo com ele, “a população quer um político verdadeiro, corajoso”, mas quando um candidato assume essa postura a sociedade começa criticar e a dizer: “não, ele é agressivo demais. Não quero um doido na prefeitura”. Então o político precisa se adaptar.
Outra revelação do candidato é a que ele não estuda seu plano de governo, para apresentar suas propostas à população e também não se prepara para os debates. De acordo com Wallber, o planejamento para sua gestão está disponível no site do Tribunal Regional (TRE) “para o povo consultar” e o debate não mede capacidade de gestão de um candidato.
“Debate não mede capacidade de gestão de ninguém. Debate é igual a jogo de futebol. Tem horas que você entra em campo e está bem, e tem horas que está mal psicologicamente e não consegue jogar bem. Política se faz pedindo voto na rua. Tem candidato aí que passa dois dias estudando em casa, para ir em um debate. Eu não faço isso. Eu estudo no dia, de tarde”, explicou Wallber.