O Ministério Público da Paraíba (MPPB) está investigando denúncia referente a uma escola de idiomas localizada no município de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. A instituição teria declarado erroneamente que os professores do lugar atuam na educação infantil – pré-escola e ensino fundamental – para furar a fila da vacinação contra a Covid-19 na cidade.
No último fim de semana, foi iniciada em Bayeux a imunização dos trabalhadores da educação infantil. De acordo com uma declaração que circula nos portais de notícias, a escola de idiomas classificou o profissional em questão como atuante na educação infantil. Contudo, o nome do funcionário que consta no documento não foi encontrado na lista de vacinados disponibilizada pela prefeitura.
Diante disso, é desconhecido se os professores que obtiveram a declaração realmente conseguiram se imunizar com ela. Mas na imagem, é possível ver uma parte de uma cartão de vacinação. O MPPB investiga o caso.
A Prefeitura de Bayeux foi procurada para informar sobre as regras desta etapa da vacinação contra a Covid-19, mas não atendeu as ligações da reportagem. Também não foi possível entrar em contato com a escola de idiomas citada.