Este blog vem a público para pedir desculpas ao vereador campinense Márcio Melo, o qual foi vítima de uma fake news, que lamentavelmente chegou tanto na nossa redação como em diversas outras e, por isso, replicamos a informação. Como o jornalismo é um fazer diário e nem sempre a gente tem como filtrar tudo, viemos a público externar nossas desculpas ao vereador e lamentar o ocorrido.
A matéria, que dizia que o vereador havia sido alvo de mandato de busca e apreensão nesta quinta-feira (22), já foi tirada do ar e queremos pedir desculpas pelos inconvenientes decorrentes dela no nosso site.
Como fruto do direito de resposta, deixamos as portas abertas do blog ao parlamentar para qualquer esclarecimento ou acréscimo.
O vereador emitiu uma nota no final da noite de ontem. Confira:
Confira a íntegra da nota distribuída pelo vereador Márcio Melo:
Com um misto de perplexidade e indignação, fui surpreendido na tarde desta quinta-feira, 22, por uma notícia falsa maldosamente espalhada por adversários, dando conta de que eu teria sido alvo de mandado de busca e apreensão na segunda fase da Operação Famintos.
Nada mais falso, estaparfúdio e sem qualquer nexo com a verdade, bastando apenas que se pesquise todas as informações oficiais amplamente divulgadas, nesta quinta, pelas autoridades responsáveis pela citada Operação. Meu nome e meu mandato continuam incólumes porque a minha conduta pessoal e política não deixam margem para especulações ou manobras canalhas dos que não respeitam a honra alheia.
Além de improcedente, a notícia gerada por grupelhos de guerrilha virtual cuja identidade passa a ser alvo de investigação, na tentativa de dar um verniz de credibilidade ao factóide, apresenta fotos sobre suposta uma suposta ação policial de busca e apreensão a endereços a mim ligados, além de trazer imagens minhas com o prefeito Romero Rodrigues, numa clara estratégia de gerar prejuízos por tabela à honra do gestor de Campina Grande.
Como cidadão de bem, que nada tem a ver com as investigações em curso e sequer teve o nome mencionado em qualquer apuração sobre eventuais irregularidades de qualquer ordem, não tenho outra escolha: estou processando, civil e criminalmente, os responsáveis por espalhar essa fake news inconsequente, além de registrar em tempo um Boletim de Ocorrência para que, ai sim, a partir de um inquérito a ser instaurado pelas autoridades policiais, descubramos quais são os autores dessa ação criminosa, vil e torpe espalhada pelas redes sociais.
Jamais permitirei que minha imagem e honra sejam atacadas, impunemente, de forma tão sorrateira e típica do submundo da politicagem sem escrúpulos.
Reagirei, fazendo uso de todos os instrumentos legais disponíveis, sem tergiversar, contra os que tramam, conspiram e espalham as mais sórdidas e falsas notícias contra homens públicos que não temem contrariar interesses de poderosos.
Confio plenamente na Justiça, em particular, e nas instituições, de maneira indistinta, no sentido de que ajam com firmeza e determinação contra esses pistoleiros virtuais que se imaginam, à frente de suas máquinas de moer reputações, acima da lei e da decência. Felizmente, Deus é maior e a verdade sempre vence.
Da redação