Na última semana, a possível aliança de Romero Rodrigues (PSD) com o governador João Azevêdo (Cidadania) suscitou a memória dos paraibanos algumas declarações de ambos que revelam dificuldades para a efetivação desta parceria. Enquanto o governador reafirmou em diversas entrevistas neste ano que na sua chapa não haverá bolsonaristas no seu palanque, em junho deste ano o ex-prefeito de Campina Grande reiterava em entrevista sua ótima relação com o com o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) ao fato de que, em 2018, ele lembrou que foi o único político paraibano, com mandato, a anunciar apoio à candidatura dele ao Palácio do Planalto.
Em 24 de setembro deste ano, João Azevêdo criticava a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2022. “Não farei defesa de um governo que não tem o mínimo de humanidade”, disse o governador em entrevista à Jovem Pan João Pessoa. O político que afirmou apoio ao ex-presidente Lula (PT) que filiou recentemente aos quadros petistas o grupo do ex-governador Ricardo Coutinho. João disse também que é um “processo natural” retribuir a contribuição que recebeu em 2018. Escute a entrevista de João Azevêdo: https://soundcloud.com/dennison-vasconcelos/entrevista-com-joao-azevedo-na-jovem-pan-joao-pessoa
Noutra entrevista, o chefe do Executivo Estadual enfatiza sua narrativa de que na sua chapa à reeleição não haverá bolsonaristas. “Não há a mínima possibilidade do governador da Paraíba nem o cidadania da Paraíba apoiar a reeleição do atual presidente, Jair Bolsonaro. Então, é óbvio que não tenho essa condição, nos só teremos na chapa e no nosso palanque, pessoas que se identifiquem com essa provável que nós vamos apoiar. Quando eu disse que na nossa chapa não terá pessoas que apoiem à reeleição de Bolsonaro, é porque é a marianita verdade”, finalizou.
Romero e sua ligação com o clã Bolsonaro – O próprio Romero em entrevista em 20 de junho de 2021, lembrou na Rádio Caturité FM (104.1), sua boa relação com o presidente Bolsonaro ao fato de que, em 2018, ele foi o único político paraibano, com mandato, a anunciar apoio à candidatura dele ao Palácio do Planalto.
“Na última semana mesmo nós trocamos mensagens e ele me perguntou quando eu retornaria à Brasília. Quando eu encontro com ele o tratamento é o mesmo. Dirige-se a mim nominalmente. Conversa comigo. Às vezes, as pessoas questionam: mas porque ele não usa máscara? Mas é preciso ser dito que, na hora que precisou no momento certo, ele foi extremamente correto com o Brasil. Destinou milhões em recursos para estados e municípios. Tem estados aí com os cofres lotados, justamente por conta desse envio” dizia Romero.
Em 05/10/2018, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues que estava filiado ao PSDB, anunciava que ia votar no candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL), e não no colega de chapa, Geraldo Alckmin. “Votarei 17 no primeiro turno e trabalharei para que no segundo turno Bolsonaro seja muito bem recebido na Paraíba e seus eventos de campanha em nosso estado sejam os maiores que a Paraíba já viu, com a Força da Esperança e a expectativa de um Brasil melhor para todos”, afirmou o ex-prefeito na época.