• Sobre
  • Contato
26/10/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Notícias

Energisa altera a rotina dos desligamentos programados para garantir qualidade dos serviços

13 de abril de 2020
em Notícias
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A

Diante do momento atual, seguindo as orientações dos órgãos da saúde, diversas atividades estão passando por mudanças e adaptações. Com a distribuidora de energia da Paraíba, a Energisa, não tem sido diferente. De acordo com a concessionária, a manutenção da rede elétrica, também conhecida como desligamento programado, teve a rotina alterada e estão mantidos apenas os serviços essenciais para garantir a qualidade do fornecimento.

Visando a saúde dos funcionários e conforto dos clientes, os desligamentos programados estão sendo realizados apenas em casos indispensáveis e urgentes. Um exemplo é a manutenção da rede elétrica em obras associadas a ligação e ao aumento de carga de serviços públicos e atividades essenciais, com base nos Decretos 10.282, 10.288 e na Resolução Normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) 414/2010.

Em média, os desligamentos programados têm duração de três a quatro horas. Antes de realizar o serviço, a Energisa comunica aos clientes com pelo menos 72 horas de antecedência por meio de cartas, avisos em rádios e carros de som nas comunidades. Essa manutenção periódica da rede elétrica é necessária porque todos os dias os fios elétricos ficam expostos ao vento, à chuva, ao calor e até à maresia, no caso das cidades litorâneas. Por isso, o desligamento programado é um serviço preventivo e de extrema importância para qualidade da energia que chega até a população.

Vale ressaltar que os serviços de desligamentos realizados durante o mês de março beneficiaram e garantiram o conforto de cerca de 2.000 clientes em toda Paraíba.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Médica que estava internada com coronavírus morre após complicações na PB

Próxima Matéria

Campina, milagre ou mentira da gestão Romero?

Matérias Relacionadas

CPI dos Combustíveis visita Polícia Civil da Paraíba
João Pessoa

CPI dos Combustíveis visita Polícia Civil da Paraíba

23 de outubro de 2025
Disputa por nova vaga: Fernando Catão se despede do TCE-PB
Paraíba

Disputa por nova vaga: Fernando Catão se despede do TCE-PB

23 de outubro de 2025
Líder do governo diz que incertezas no PSB gera desinteresse em futuros filiados do partido
Política

Líder do governo diz que incertezas no PSB gera desinteresse em futuros filiados do partido

23 de outubro de 2025
Próxima Matéria
“Se gritar pega ladrão… não fica um”; ouça o Editorial Podcast desta quarta-feira

Campina, milagre ou mentira da gestão Romero?

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio