O empresário campinense Jocélio Costa, do Bar do Cuscuz, recebeu nesta terça-feira (02), no Senado Federal, o Diploma José Ermírio de Moraes, honraria entregue pela Casa a empreendedores brasileiros que contribuem para a geração de emprego e renda e para o desenvolvimento do País. A indicação de Jocélio foi feita pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) e aprovada em plenário.
Ao saudar o homenageado, Veneziano lembrou que Jocélio, mesmo muito jovem, é considerado um dos mais destacados empreendedores do Nordeste, considerando o crescimento empresarial, turístico e gastronômico do Bar do Cuscuz, que começou pequeno, mas diante da visão empresarial do homenageado, transformou-se num referencial turístico e econômico de Campina Grande e a maior empresa do ramo alimentício da região.
“Um jovem de menos de 35 anos, empresário, campinense, do segmento turístico-gastronômico, que tem perspectivas de projetar-se para outros dez estados, que começou em Campina Grande, num estado com tantas limitações, num município que tem a referencia nacional do turismo junino. Esse cidadão auxiliava seus pais em um pequeno comércio, um bar-restaurante, e, a partir desse sonho tão mencionado por nós, foi granjeando, ano após ano, o reconhecimento, do ‘Pé do Tambor’, no bairro de Nova Brasília, onde tudo começou, hoje transformando-se neste grande empreendimento empresarial que sai de Campina para ganhar o Brasil”, disse Veneziano, na tribuna.
De Campina Grande para o Brasil – O Senador destacou ainda que o Bar do Cuscuz, ao concretizar o projeto de expansão para dez estados e para o Distrito Federal, vai levar a cultura, a gastronomia e a qualidade do serviço turístico-gastronômico prestado pela empresa, na Paraíba, para todo o País.
Ele disse que muitos empresários tem o talento reconhecido por continuar um empreendimento já estabelecido e consolidado e que, no caso de Jocélio, o reconhecimento se refere à sua precoce visão empresarial, por ter feito de um pequeno comércio um dos grandes empreendimentos turísticos e gastronômicos do País.
O parlamentar também destacou a iniciativa do Senado em reconhecer os talentos empreendedores do Brasil e parabenizou os demais agraciados, “ainda mais com uma homenagem que recebe este nome, de um dos grandes empreendedores nacionais e, a partir daí, homem da vida pública, o Senador José Ermírio de Moraes”.
Veneziano finalizou sua saudação elogiando a decisão do Senado de, no ano que vem, premiar as mulheres empreendedoras do Brasil. “É muito mais do que uma feliz iniciativa, é justa e merecedora”. Ao final da Sessão Solene, vários Senadores cumprimentaram Jocélio Costa, reconhecendo nele a força da juventude empresarial brasileira e destacando o seu caráter empreendedor e visionário. Assessoria