Mais um desentendimento foi registrado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na sessão desta terça-feira (26), durante a discussão do mérito da PEC da Polícia Penal do Estado, os deputados Ricardo Barbosa, relator da matéria na Comissão Especial, e Cabo Gilberto protagonizaram um embate.
Na praça dos Três Poderes, local de onde o Cabo Gilberto participa da reunião por ser impedido de adentrar ao plenário em razão de não estar com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, o líder da oposição fazia um pronunciamento no qual questionava o relatório apresentado por Barbosa.
“Isso vai prejudicar pais de famílias. Senhores parlamentares façam justiça na manhã de hoje e não permitam que essa PEC seja votada excluindo pessoas que sustentaram o sistema penitenciário durante décadas no estado da Paraíba. Eu não falo aqui, deputado Ricardo Barbosa (estou vendo vossa excelência rindo), eu não falo aqui para querer aparecer”, argumentou o deputado, apontando que Ricardo Barbosa estaria debochando de sua fala.
O relator então interrompeu o discurso de Gilberto para rebater sua declaração. “Você não me viu rindo aqui não, seu moleque”, disse Barbosa.
Então, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, interviu no bate-boca para apaziguar a situação. “Vamos ter calma. Hoje é um dia histórico, a gente pode contribuir com a Paraíba e com a polícia penal”, frisou Galdino, enquanto Cabo Gilberto seguiu acusando Ricardo Barbosa de tratar os parlamentares de forma “desequilibrada”.