Em pronunciamento através de live nas redes sociais e emissoras de rádios de Sousa, nesta segunda-feira 15/06, o prefeito do Município, Fábio Tyrone (Cidadania), anunciou novas medidas e prestou esclarecimentos acerca do enfrentamento à Covid-19 (novo Coronavírus).
O gestor sousense anunciou a prorrogação do Decreto até o dia 29 de junho. Sobre o plano de flexibilização para a abertura de restaurantes, bares, espetinhos, lanchonete e afins, a partir da próxima sexta-feira 19/06. Esses estabelecimentos devem seguir protocolo de segurança específico, expedido pelo PROCON, que regulamentará horário, condições de funcionamento e logística para atendimento de clientes.
Conforme o documento, salão de beleza, clínica de estética, academias e mercado público seguirão protocolo especifico para funcionamento. Para a realização de missas, cultos e demais cerimonias religiosas presenciais poderão ser realizadas com ocupação máxima de 30% da capacidade, observando todas as normas de distanciamento social.
Ainda de acordo com a Instrução Normativa, fica permitida, a circulação de táxis, transportes alternativos e transporte público coletivo com lotação de no máximo 50% da capacidade do veículo, sendo obrigatória a utilização dos EPI’s, bem como a desinfecção periódica do automóvel.
Ainda fica permitido o funcionamento do terminal rodoviário, bem como a circulação de transportes intermunicipal e interestadual, observadas às normas editadas pelo DER/PB. Os estabelecimentos considerados essenciais, ficarão restrito ao horário máximo de funcionamento de até às 22h.
A informação é do Radar Sertanejo