O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na manhã deste sábado (7), que “querem, no tapetão, decidir as coisas no Brasil”. Ele voltou a mencionar que é a favor do “voto confiável e contabilizado”, mesmo sem provar que existem falhas no sistema eleitoral brasileiro.
As declarações foram feitas durante a chegada do presidente para um evento de motos, a conhecida “motociata”, em Florianópolis – SC. O evento está sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais de Bolsonaro.
As afirmativas do presidente Bolsonaro continuam mesmo considerando o momento em que a Justiça abriu inquéritos para investigá-lo criminalmente por insinuar a existência de fraudes nas eleições passadas e de riscos graves na segurança das urnas eletrônicas.
“Agradeço povo, que reconhece o momento da nossa política”, afirmou, contabilizando a existência de 20 mil ou 30 mil pessoas no evento de hoje.
“Nós todos, políticos, autoridades, temos o dever de ouvir nossa população, ter lealdade para com seu povo. Isso é o que queremos, um Brasil democrático e justo para com todos. Nossa liberdade vale mais que nossa vida”, afirmou.
Críticas
Alguns manifestantes reclamaram do preço da gasolina, que ultrapassou os R$ 6 por litro em várias cidades. “Baixa a gasolina! Baixa a gasolina!”, diziam eles.
Ao ser avisado por assessor do que se tratava a crítica, Bolsonaro disse que o morador era “argentino” – o presidente tem divergências com o presidente da Argentina. “Por falta de conhecimento é que o povo pereceu”, continuou Bolsonaro.