O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante discurso em evento do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Sul nessa sexta-feira (23), que está cogitando a hipótese de ser candidato a vereador pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2024. Ou, caso esteja elegível, concorrer novamente à Presidência da República em 2026.
“Estou pensando em ser candidato a vereador no Rio de Janeiro. Qual o problema? Não há demérito nenhum. Até vou me sentir jovem, geralmente a vereança é para a garotada, para o mais jovem, o primeiro degrau da política”, declarou o ex-mandatário.
Bolsonaro lembrou que em 2026 o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será Kassio Nunes Marques e o vice-presidente André Mendonça, ambos ministros indicados por ele durante seu mandato.
“Em 2026, se estiver vivo até lá e também elegível, se essa for a vontade do povo, a gente vai, e disputo novamente a Presidência. E, curiosidade: o presidente do TSE em 2026 será Kassio Nunes, que eu indiquei. O vice-presidente do TSE em 2026 será o terrivelmente evangélico André Mendonça, que eu indiquei. As coisas mudam”, acrescentou.