O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Fred Coutinho, anunciou os recursos humanos como uma das prioridades da sua gestão, no biênio 2025/2026, em entrevista ao jornalista João Paulo Medeiros, no Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, nesta terça-feira (11).
“Como prioridade número um, estipulamos o respeito e a valorização ao humano, aos recursos humanos, aos magistrados e magistradas, servidores e servidoras. Eles terão todo o nosso respeito. Manteremos as conquistas, procuraremos avançar mais ainda dentro, lógico, do respeito orçamentário, mas acima de tudo, pretendemos também uma ampla reforma administrativa para, a partir daí, com a atualização da nossa Loje, Lei de Organização Judiciária, avançarmos mais”, ressaltou.
A tecnologia da informação, a estruturação de fóruns e a construção de uma usina fotovoltaica para o TJPB também entraram na lista de prioridades. “Investiremos, sem sombra de dúvida, maciçamente, na Diretoria de Tecnologia da Informação, pois ali hoje é a atualização. Pretendemos a construção da usina fotovoltaica para todo o Poder Judiciário, manteremos os prédios dos fóruns de forma condigna e construiremos outros ainda”, elencou.
Justiça mais perto do cidadão – Outra questão abordada pelo desembargador-presidente do TJPB foi a proximidade entre a Justiça e a sociedade. “A palavra marcante para mim chama-se cidadania. Nesse sentido, pretendemos construir um espaço com todos os atores sociais, Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, na sua forma independente e harmônica de conviver e construir espaços que a gente possa discutir e debater sobre, por exemplo. violência doméstica, violência contra a mulher, infância e juventude, o idoso, enfim, tudo aquilo que o Judiciário possa ir mais à frente, sem, logicamente, esquecermos da nossa missão de julgar, ou seja, também olharmos a celeridade dos seus julgamentos”, destacou.