Foram oito armas de fogo apreendidas durante o dia de operação da PM, na região metropolitana de João Pessoa na última quinta-feira (17). Ao todo, seis homens foram presos.
Em Bayeux, três revólveres e uma pistola foram apreendidos. Dois revólveres foram apreendidos pela manhã, durante a Operação Alvorada, e as demais armas durante o dia, resultando em quatro presos. Um dos detidos com uma pistola já foi liberado após pagamento de fiança.
Em Jacumã, no Conde, duas espingardas foram localizadas em um ponto de tráfico de drogas, com munições, uma réplica de pistola usada para cometer delitos, balança de precisão, máscara e outros objetos. Um homem foi preso.
Em João Pessoa, o revólver apreendido foi localizado após buscas a um homem suspeito no bairro São José. Munições também foram apreendidas. O acusado conseguiu fugir mas segue sendo procurado.
Em Santa Rita, uma espingarda foi apreendida com um homem, em Odilândia.
As ações desta quinta ocorreram durante as Operações Alvorada, nas primeiras horas da manhã, e Paradigma, durante a noite, e que foram coordenadas pelo próprio comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca. Novas ações devem acontecer durante todo o final de semana.
Dados – Mais de 1500 armas de fogo foram apreendidas pelas Forças de Segurança na Paraíba no primeiro semestre do ano.