Os governadores dos estados que compõem a região Nordeste entregaram, nesta quinta-feira (9), durante audiência em Brasília, uma carta de reivindicações ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
O chefe do Executivo paraibano assinou carta solicitando diálogo com o presidente para tratar de temas relacionados à Educação e a manutenção de obras na região.
Além da negociação, em razão de condenações judiciais sobre diferenças do Fundef, devidas pela União aos estados, João e os demais gestores também pediram a prorrogação e ampliação do Fundeb e a revisão dos cortes em desfavor das universidades e institutos federais de ensino.
O grupo também solicitou a retomada de obras paralisadas no Nordeste, em especial para obras rodoviárias, de recursos hídricos e habitacionais.
Assinaram a carta os governadores do Ceará, Camilo Santana; de Pernambuco, Paulo Câmara; de Alagoas, Renan Filho; de Sergipe, Belivaldo Chagas; do Piauí, Wellington Dias; do Maranhão, Flávio Dino; da Bahia, Rui Costa e da Paraíba, João Azevêdo.
JOÃO AZEVÊDO
O governador paraibano demonstrou ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao ministro da Economia, Paulo Guedes, sua preocupação em relação a Medida Provisória 868/18. A matéria pode resultar no sucateamento de empresas estaduais, privatizar e aumentar tarifas dos serviços de saneamento. Com a aprovação, por 15 votos a 10, o relatório agora passa a tramitar como um projeto de lei de conversão (PLV) e seguirá para votação em Plenário.