O senador Efraim Filho (União Brasil) confirmou, nesta quarta-feira (27), que sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 é “irreversível”. Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da rádio 100.5 FM, o parlamentar afirmou que, caso não seja o escolhido dentro da Federação União Progressista (formada por União Brasil e Progressistas), disputará pelo PL, consolidando-se como um dos principais nomes da oposição ao governador João Azevêdo (PSB) e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Efraim destacou que sua trajetória já demonstrou coragem e determinação para assumir novos desafios.
— “Se tem algo que em 2026 as pessoas já não me perguntam é se Efraim tem coragem de ser candidato. Porque sabem que temos coragem, ousadia, planejamento e estratégia”, afirmou.
“Vou até o fim”
O senador reforçou que está disposto a levar sua candidatura até as últimas consequências, apresentando-se como alternativa para governar a Paraíba.
— “Eu vou até o fim porque quero oferecer à Paraíba uma alternativa de um senador jovem, trabalhador e ficha limpa. Aos 46 anos, estou no vigor da carreira política, com energia e maturidade para governar o Estado. Seja pela Federação, seja pelo PL, vou ser candidato a governador e vou disputar essa vaga no segundo turno”, declarou.
Alinhamento com a oposição nacional
Efraim também ressaltou que sua pré-candidatura está alinhada ao projeto nacional da direita e que já mantém diálogo com lideranças como Pedro Cunha Lima (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB), no intuito de fortalecer a oposição no estado.
— “Na hora certa vamos definir a melhor estratégia”, acrescentou.
Cenário de 2026
Com o anúncio, Efraim Filho se antecipa na corrida eleitoral e se posiciona como uma das principais vozes da oposição ao atual governo estadual. Sua declaração de que a candidatura é “irreversível” reforça o clima de disputa antecipada para o pleito de 2026, no qual a expectativa é de que a oposição busque união para enfrentar a base governista.