Na quinta-feira (10), o deputado federal eleito Murilo Galdino (Republicanos) defendeu o retorno de Efraim Filho (União Brasil) à base do governador João Azevêdo (PSB), hipótese que foi descartada pelo senador eleito nesta sexta-feira (11). Segundo Efraim, a retomada da aliança não está em seus planos, preferindo manter uma posição de independência com relação ao governo estadual.
“Agradeço o carinho de Murilo Galdino. Foi um parceiro importante em vários municípios, mas vou manter minha posição de independência e de coerência. Disputei na Paraíba pela oposição. O governador encontrará o meu gabinete de portas abertas, mas não pretendo ser da base. Não me interessa!”, pontuou o atual deputado federal.
Efraim salientou que a postura de independência também é válida para o governo federal a partir de 2023. As declarações foram registradas durante entrevista à rádio Band News Manaíra.
“Serei independente e coerente com meus princípios. A Paraíba estará em primeiro lugar. Eu não preciso ser base do governo federal e nem estadual para lutar pelo meu estado. Ser base significa ir atrás de cargos e eu não vou, nem preciso disso. Guardarei a independência porque não vou aprovar todos os projetos do governo. Quero ter liberdade e independência”, completou.