O senador Efraim Filho e presidente do União Brasil na Paraíba revelou, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (10), que o partido considera lançar candidatura própria para a Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais de 2024.
Segundo o parlamentar, o União Brasil adota uma postura de independência na capital paraibana, pois no pleito de 2022 os possíveis candidatos ao cargo de prefeito no próximo ano apoiaram outras candidaturas para o Senado Federal.
“Em João Pessoa nós temos uma posição de independência, independência essa conquistada nas urnas. Já que no nosso projeto rumo ao Senado os nomes que estão na disputa acabaram fazendo outras escolhas, o que nos dá liberdade de escolher o melhor caminho”, iniciou.
O senador frisa que a sigla está livre e sem compromissos quanto à disputa em João Pessoa, podendo, além de apresentar candidatura própria, compor uma chapa em troca de indicar um filiado para a vaga de vice-prefeito. Contudo, ele afirma que os estudos sobre a próxima eleição serão feitos pacientemente, de forma a escolher o melhor caminho eleitoral.
“Então, o União Brasil poderá ter candidatura própria a prefeito, é uma possibilidade, estamos estudando. Pode ser um nome já de dentro do partido ou pode ser um nome de fora que venha se filiar ao partido para disputar as eleições. Ou poderá ter também uma aliança, fazendo uma composição indicando a vice em alguma chapa”, acrescentou Efraim Filho.
As declarações do senador Efraim Filho repercutiram no programa 360 Graus, da Rede 360 News, desta segunda-feira (10).