A passagem da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro pela Paraíba, entre sexta-feira (25) e sábado (26), foi marcada por discursos inflamados, ataques ideológicos e declarações inflamadas contra adversários políticos, mas um ponto chamou atenção os menores públicos já reunidos em eventos bolsonaristas. Compare com um dos últimos eventos que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), compareceu em Campina, no ano de 2022.
Em eventos realizados em João Pessoa e Campina Grande, ela anunciou apoio ao senador Efraim Filho (União Brasil) para o governo do estado e ao ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) para o Senado. Em João Pessoa na sede do PL, Michele que também é a presidente nacional do PL Mulher reuniu com seus apoiadores cerca de 150 pessoas. Já em Campina o vento foi um pouco maior e reuniu numa Casa de Eventos no bairro do Catolé, cerca de 400 pessoas.
Se você para ara comparar com uma das últimas visitas de Jair a Campina, no ano de 2022, quando foi recebido por motociata e visivelmente aplaudido nas ruas da cidade, esse público não compareceu aos chamamentos da família Bolsonaro. A dúvida que fica é se isso também além de efeito de não terem mais a Presidência da República, também é fruto de um possível desgaste devido as falas recentes do deputado Eduardo Bolsonaro e do seu pai em defesa do tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos Estados Unidos Trump, ao Brasil.
Veja como Bolsonaro foi recebido em 2022, em Campina:
Redação