O programa 360 Graus, da Rede 360 News e rádio 100.5 FM, entrevistou nesta sexta-feira (16) o cirurgião dentista especialista em implante dentário, Adriano Bezerra. Na oportunidade, o profissional comentou sobre a popularização dos procedimentos estéticos, levando muitos pacientes aos consultórios de dentistas por todo país, e também destacou a importância da higiene bucal, que pode prevenir até mesmo problemas cardíacos.
O Dr. Adriano opina que o barateamento dos procedimentos os tornaram mais acessíveis a população. “Hoje temos muito mais condições de pagamento e menos riscos. Todo procedimento tem riscos, o que minimiza é a capacitação do profissional, equipamentos de imagem, que hoje é muito mais fácil. Conseguimos reduzir riscos cirúrgicos e riscos de sequelas”, explicou.
Perguntando sobre qual o melhor aliado para manter a saúde da boca continua sendo o básico, ou seja, a escovação diária. “A porta de entrada da nossa saúde é a boca”, frisou. O profissional alerta que problemas cardíacos e edemas nas articulações podem ser evitados mantendo uma boa higiene bucal e procurando profissionais de excelência.
Bezerra esclarece que a harmonização orofacial pode ser realizada por cirurgiões dentistas. Os procedimentos são menos invasivos e mais seguros que uma cirurgia plástica e conseguem resultados estéticos satisfatórios. Mesmo quase não tendo contra indicações, o Dr. Adriano alerta: “O paciente diabético controlado pode realizar os procedimentos, o paciente cardíaco tem que passar por uma avaliação, que tem que ser feita pelo cardiologista”.
O cirurgião dentista acredita que para a realização dos procedimentos estéticos é preciso considerar o bom senso do profissional e os anseios do paciente. “O profissional tem que escutar o que o paciente deseja e agir com bom senso. O exagero às vezes é na quantidade de produto numa sessão só. É importante lembrar que o abuso da quantidade de material pode ter uma compressão nas artérias e nervos, que pode resultar em pressão. Aos poucos se chega no objetivo, construindo o resultado com o paciente”, pontuou Adriano Bezerra.
Assista à entrevista completa com o Dr. Adriano Bezerra abaixo: