O dono da Braiscompany, Antônio Inácio da Silva Neto, reapareceu nesta quinta-feira (17) nas redes sociais. Ele divulgou uma nota ao público admitindo que tomou decisões erradas e pedindo perdão aos seus clientes, contudo, diz que está refém da situação. O empresário e a esposa Fabrícia Farias Campos são considerados foragidos da Justiça desde 16 de fevereiro.
“Hoje nos encontramos sem recursos, sem carro, sem casa, sem liberdade! Totalmente reféns dessa situação”, escreveu.
No dia 23 de fevereiro, foram bloqueados cerca de R$ 15,3 milhões de contas de pessoas vinculadas à Braiscompany. A empresa é investigada por crimes contra o sistema financeiro e o mercado de capitais.
No texto divulgado em seu perfil no Instagram, Antônio afirma que o crescimento e sustentabilidade da empresa foram interrompidos por causa da queda do bitcoin e do mercado cripto.
“Todavia, vários fatores começaram a prejudicar nosso crescimento e sustentabilidade: a queda do bitcoin e do mercado cripto como um todo; fatores como a quebra da FTX; sem falar na pressão de autoridades e entidades, nas quais a verdade sobre este assunto chegará o tempo, e tudo virá à tona”, explicou.
O empresário admite ter tomado decisões erradas e diz que foi “otimista em relação ao Brasil”. Ele ainda pede perdão aos clientes lesados.
“Errei em algumas decisões, talvez tenha sido muito otimista em relação ao Brasil (…). Empreender no Brasil é um desafio. Empreender inovando, o desafio é ainda maior”, pontuou.
Todavia, o paradeiro Antônio Inácio e Fabrícia Farias segue desconhecido da Justiça.