O ex-deputado federal Domiciano Cabral (MDB) confirmou, nesta sexta-feira (19), que deve substituir sua esposa, a ex-prefeita Sara Cabral, na disputa pela Prefeitura de Bayeux, nas eleições municipais. Sara enfrenta restrições judiciais para participar do pleito de outubro deste ano.
Sara Cabral recebeu uma condenação por improbidade administrativa durante sua gestão como prefeita do município. Apesar de ter conseguido uma decisão favorável do Tribunal de Contas da União (TCU), que revisou a condenação de 2018, a decisão na Justiça Federal manteve a condenação por improbidade.
Domiciano Cabral afirmou que, mesmo assumindo a pré-candidatura, ele e sua equipe jurídica seguirão defendendo a elegibilidade de Sara até o prazo final permitido pelo calendário eleitoral.
“Decidimos que chegando o dia da convenção e não sendo julgadas as ações que estão em curso, nós assumiremos a candidatura até o dia 20 de setembro, que é a data máxima para substituição. Havendo a decisão [se for favorável] ela assumirá a condição de candidata a prefeita de Bayeux”, afirmou o ex-parlamentar em entrevista à CBN.