Uma reunião realizada com dirigentes do PT de João Pessoa e da Paraíba, lideranças políticas e a direção nacional do partido definiu que a legenda terá candidatura própria para a prefeitura da Capital paraibana.
Na oportunidade, foi descartada ainda a possibilidade de aliança com os Progressistas, sigla do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, conforme defendido pelo presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo.
A metodologia escolhida para definir o candidato petista será por meio de prévias. As inscrições para os interessados em lançar candidatura no pleito de 2024 iniciaram nesta sexta-feira (08). A prévia está marcada para 7 de abril.
A direção nacional do PT também anunciou que será realizada pesquisa para medir a aceitação e a popularidade dos potenciais candidatos. Os dados servirão como instrumento adicional para auxiliar na tomada de decisão e assegurar que o nome escolhido terá respaldo tanto da base partidária quanto do eleitorado em geral.
“A pesquisa não é instrumento para a decisão, é um instrumento de um subsídio, um instrumento para a gente ter uma análise do quadro de uma pessoa, mas o que vai definir o candidato é a prévia, não é a pesquisa, é a prévia, a prévia de 7 de abril tem autonomia para definir o candidato do PT”, disse Jackson Macêdo ao PB Agora.
Redação com PB Agora