O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, descartou, nesta segunda-feira (06), a possibilidade de integrar uma chapa com o governador João Azevêdo nas eleições de 2026. Ele explicou que, devido à relevância política de ambos, seria difícil para os partidos apoiarem dois nomes de grande destaque na mesma disputa.
Considerado um dos principais candidatos para suceder João Azevêdo no Governo da Paraíba, Deusdete revelou que o governador deve renunciar ao cargo em 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal. Azevêdo é visto como um forte apoiador de Queiroga na disputa pela sucessão estadual.
O secretário reforçou seu compromisso com João, mas apontou as complicações políticas de uma eleição em que dois representantes do PSB disputem, ao mesmo tempo, o governo e o Senado. Diante desse cenário, ele não descartou a possibilidade de uma mudança de legenda para integrar a chapa majoritária nas eleições de 2026.
“Dificilmente algum partido terá condições de colocar na disputa dois nomes com cargos tão relevantes, como candidatos ao governo e ao Senado”, declarou Deusdete em entrevista à Rádio Correio 98 FM.