Uma Sessão Solene a ser realizada no auditório do edifício-sede da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), em João Pessoa, marcará a posse do acadêmico e desembargador federal Rogério de Meneses Fialho Moreira na cadeira de nº 44, da Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ). O magistrado será o primeiro a ocupar essa cadeira, que tem como patrono o jurista Osmar de Araújo Aquino.
A cerimônia acontece nesta segunda-feira, dia 17 de julho, a partir das 18h, e será aberta para convidados, magistrados, servidores e demais integrantes da JFPB. O desembargador paraibano Rogério Fialho integra a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – sediado em Recife (PE). É membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco e professor adjunto de Direito Civil da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Atualmente, cursa doutorado em Direito pela Universidade de Marília (UNIMAR) e possui diversos cursos de aperfeiçoamento em instituições do exterior – como Bélgica, Nova Zelândia, Lisboa, Roma, Argentina e África do Sul. O desembargador foi Diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba (2003 a 2008) e também presidiu o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (2015 a 2017).