Nas eleições municipais de 2020, Nilvan Ferreira (MDB) e Wallber Virgolino (Patriotas) estavam em lados opostos, concorrendo ao cargo de prefeito de João Pessoa. Já em 2022, o cenário será outro: o comunicador e o deputado estadual estarão juntos na disputa ao Governo do Estado. A aliança entre os dois foi anunciada nesta quinta-feira (25).
De acordo com os políticos, a união objetiva criar uma nova oposição na Paraíba, com a intenção de formar chapa majoritária para o pleito 2022.
“Vamos formar uma via política alternativa pra discutir 2022 e oferecer uma alternativa forte e verdadeira ao povo paraibano”, disse Nilvan.
Em reunião para discutir os termos da aliança, Wallber Virgolino, que também é presidente estadual do Patriotas, ofereceu ao comunicador a presidência municipal do partido, em João Pessoa. Entretanto, Nilvan Ferreira não confirma sua saída do MDB.
“Nesse sentido, convidei Nilvan Ferreira para comandar nosso partido na Capital e dialogar com as principais lideranças e partidos políticos, formando a nova oposição na Paraíba”, disse o deputado.
Nilvan se diz honrado com o convite e afirma pensar com cautela na proposta. “Sobre o MDB, eu vou resolver meu destino no partido com calma e cautela. Meu destino partidário eu tenho tempo pra analisar com calma. Tenho tempo”, declarou.
Questionado sobre a relação com Wallber, que não o apoiou no 2º turno das eleições municipais do ano passado, o comunicador pôs panos quentes. “Tudo tranquilo na nossa convivência. Cada eleição é um processo. Vamos procurar construir um projeto pra 2022”, pontuou.