O jornalista Dércio Alcântara participou, nesta quarta-feira (20), do programa Panorama Paraíba para comentar a recente decisão da 3ª Vara Criminal de Campina Grande no âmbito da Operação Calvário, que decidiu condenar o empresário Pietro Harley Dantas Félix a pena de quatro anos e seis meses, podendo recorrer da sentença em liberdade.
A decisão da justiça paraibana indigna Dércio pois, em sua opinião, macula a boa imagem da boa política e passa o entendimento, para as próximas gerações, de que o crime compensa. O comunicador atribui a chefia da quadrilha que desfalcou os cofres públicos ao ex-governador Ricardo Coutinho, que no pleito deste ano tenta uma vaga no Senado Federal, mesmo inelegível. “Ricardo Coutinho e sua quadrilha continuam impunes e pleiteando novos mandatos”, iniciou o jornalista.
“Ricardo Vieira Coutinho, segundo denúncia do Ministério Público acatada pelo desembargador Ricardo Vital, é um ladrão do dinheiro público. Por causa dele, centenas de pessoas morreram nas filas dos hospitais, por causa dele muitos deixaram de ter uma boa formação escolar, por causa dele a Polícia Militar da Paraíba não tem a estrutura que merece, por causa dele escolas não foram construídas, por causa dele hospitais não foram construídos, porque o dinheiro ele desviou para enriquecimento ilícito e ocultação de patrimônio”, pontuou.
Dércio disse ainda não acreditar que as demais condenações da Calvário sejam proferidas antes do pleito eleitoral e pede que o poder Judiciário puna, com celeridade, todos os envolvidos no escândalo de corrupção. O jornalista ainda frisa que o ex-governador paraibano brinca de ser um homem de bem quando na verdade é “um marginal, um chefe de quadrilha, um ladrão do dinheiro público”.
“Não podemos aceitar que Ricardo Coutinho, que segundo o Gaeco é ladrão, chefe de quadrilha, que ele circule livremente por aí pedindo voto, como se fosse um inocente, como se fosse um perseguido, quando na verdade é um chefe de quadrilha, um marginal de altíssima periculosidade pelo cinismo, pela patologia, pela psicopatia. Ricardo Coutinho precisa ser recolhido ao presídio, precisa pagar pelo mal que fez aos paraibanos”, disparou.
Ouça a declaração completa de Dércio Alcântara: