Os deputados federais Mersinho Lucena (PP) e Wellington Roberto (PL) foram selecionados para integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas fraudes em apostas esportivas.
Mersinho será titular da comissão no Congresso Federal, que conta com outros 24 membros da Câmara Federal. Já Wellington compõe a lista de suplentes, podendo ser convocado caso haja ausência ou desistência de algum dos 25 nomes selecionados.
“O sentimento nosso é que é a ponta de um iceberg. Vamos convocar todos os envolvidos nesse primeiro momento. Muitas coisas podem estar por vir, temos a responsabilidade de inibir esses criminosos de se alastrar ainda mais. Que a gente possa discutir com o parlamento e com toda sociedade brasileira quais caminhos nós podemos tomar para coibir a prática criminosa que está lesando um patrimônio do povo brasileiro que é o futebol”, disse Lucena.
A CPI foi instalada nessa quarta-feira (17) e terá o deputado Júlio Arcoverde (PP-PI) como presidente e Felipe Carreras (PSB-PE) como relator. O objetivo do colegiado é apurar a manipulação de jogos de futebol no Brasil para ganhos de apostadores.
A primeira vice-presidência da comissão é de André Figueiredo (PDT-CE), e a segunda, ficou a cargo de Daniel Agrobom (PL-GO). Já a terceira vice-presidência está em aberto.
A CPI é resultado da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás, e terá 120 dias para investigar um suposto esquema de fraudes envolvendo apostadores.