A bancada paraibana no Congresso Nacional se reuniu ontem com cerca de 150 prefeitos, que reivindicaram apoio financeiro emergencial de R$ 4 bilhões à Presidência da República para as prefeituras do Brasil. Para a Paraíba, o valor pedido é de R$ 160 milhões. Na oportunidade o deputado federal Wellington Roberto (PR) classificou o presidente Michel Temer de insensível afirmando que não há atenção ao pedido dos prefeitos. Na ocasião, ele fez ainda críticas ao líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP), pelo não comparecimento dele à reunião.
O líder governista justificou a ausência alegando que estava trabalhando com foco nas denúncias contra o presidente Temer, que serão analisadas na Casa amanhã. Wellington Roberto ressaltou que as acusações contra Michel Temer vão fazer com que as reivindicações dos prefeitos sejam deixadas em segundo plano. O deputado pediu que os gestores pressionassem o governo para que o encontro não tenha ocorrido em vão.
Ele cobrou a presença de Aguinaldo e explicou que como interlocutor direto do Governo Federal, o deputado poderia colaborar para que os pedidos fossem solucionados antes da votação das denúncias contra o presidente.
“Poderíamos diminuir o nosso tempo aqui e sair com uma decisão de pressionar, principalmente usando a interlocução do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que tem despachado semanalmente com Temer, para que ele possa atender os prefeitos”, justificou
Fonte: PBAgora