De olho no fortalecimento da microrregião de Sapé, que engloba cerca de 300 mil habitantes, o deputado Juscelino do Peixe (Republicanos) afirmou, durante entrevista a uma emissora de rádio, que está sendo interlocutor para incrementar o aproveitamento do Canal das Vertentes Litorâneas, popularmente conhecido como Canal Acauã-Araçagi. A obra integra um dos projetos de segurança hídrica executadas pelo Novo PAC.
Além do atendimento às demandas prioritárias de consumo humano e uso industrial, Juscelino quer fortalecer a vocação agrícola da região. “Sou defensor de investimentos na fruticultura, aproveitando a potencialidade local. Se Petrolina é um exemplo de sucesso na atividade, podemos também seguir o modelo aqui na Paraíba”, defendeu.
Juscelino justificou que uma produção consistente e viável poderá mudar a economia não apenas da região, mas do Estado, ao se gerar e emprego e renda. “Irei fazer o que estiver ao meu alcance para apoiar a agricultura, sobretudo a familiar. É uma cadeia produtiva, que reflete na indústria, no comércio, no abastecimento, trazendo desenvolvimento e riqueza”, afirmou.