A Bélgica estendeu por mais duas semanas as medidas de isolamento da população. A ordem vai até pelo menos 19 de abril, informa Álvaro Sánchez.
No país, é permitido passear, correr ou andar de bicicleta desde que seja feito em família ou sozinho, respeitando a distância de segurança de 1,5 metro em relação a outra pessoa. O confinamento vigora desde 18 de março. Atualmente, o país possui 7.284 casos e 289 mortes.
França
O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, anunciou nesta sexta-feira (27) a prorrogação por mais duas semanas, até 15 de abril, das medidas de isolamento social em vigor no país desde 15 de março, na tentativa de reduzir os casos de infecção pelo coronavírus.
Philippe explicou à população francesa, em um pronunciamento, que o país ainda não alcançou o pico da epidemia de covid-19, que já causou 1.969 mortes.
“Estamos ainda no início da onda epidêmica”, afirmou o primeiro-ministro, ao ressaltar que segue recomendações do Conselho Científico do governo.
A França é o sétimo país do mundo no número de casos confirmados de covid-19: quase 30 mil. Na Europa, fica atrás apenas da Itália, Espanha e Alemanha.
Com informações do El País e do R7